Crédito da foto: Reprodução da Internet.
Crédito da foto: Reprodução da Internet.

O primeiro livro a ser resenhado costuma ser o que mais te marcou. O livro Um Dia, de David Nicholls, foi o melhor livro que li, até hoje. Ganhei de presente da minha amiga Marianna Riet, de aniversário de 40 anos, e nunca imaginei o quão especial ele seria para mim.

É um livro que fala de amor entre dois jovens que ficam amigos após se envolverem na festa de formatura. Confesso que não me lembrei de ninguém especificamente, em minha trajetória, porque não vivi algo tão intenso com ninguém, mas acredito no amor. E o deles é genuíno porque eles são muito diferentes um do outro, brigam muito, se desencontram, ele se casa, mas após o divórcio ele acaba chegando à conclusão que sempre amou Emma.

O mais interessante é que Dexter é um anti-herói e eles sempre se encontram ou se falam todo dia 15 de julho. O livro não é apenas um romance porque fala de lições de vida: o relacionamento de Dexter com os pais, a busca pela realização profissional, tanto de dexter, que é produtor de TV, como de Emma, que é escritora, o aprofundamento das amizades verdadeiras e o reconhecimento das amizades descartáveis. Não bastasse tudo isso, a fama e a busca das pessoas por seu momento de celebridade e as buscas pelos prazeres vazios e efêmeros.

Um dia também explora a comunicação e o impacto que a televisão ainda tem sobre nossas vidas. Também explora o humor inglês de fino trato, algo que sempre me encantou e instigou.

Terminei o livro de madrugada e não conseguia parar de ler. O filme não é tão bom, mas vale a pena ver. Vi depois de ter lido.

O final é surpreendente. Preparem os lenços. Chorei baldes.

Super indico o livro!

Bons livros e boa Páscoa,

Anninha.

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s