Crédito da foto: Reprodução da Internet
Crédito da foto: Reprodução da Internet

Sou mega fã de Agatha Christie e esse é um dos livros dela que mais me marcou. Li livro e vi o filme na Cultura Inglesa. Não è à toa que ela é a rainha do suspense, superando até sir Arthur Conan Doyle.

Esse livro é simplesmente fantástico e não dá para desconfiar quem é o assassino, o que te faz devorar o livro até o final, avidamente.

Você se imagina cruzando o Rio Nilo de férias com o genial detetive belga Hercule Poirot.

Super recomendo! Quem nunca leu Agatha Christie, sugiro que comece por esse livro e virará aficcionado.

 

Sinopse: A parte principal deste romance desenvolve-se a bordo de um barco, que navega pelas águas do Nilo, em cujas margens se levantam ruínas milenárias, restos de uma civilização dedicada ao culto dos mortos; e lá nesse ambiente fúnebre, uma deslumbrante garota, que tinha tudo – juventude, beleza, riqueza e felicidade —, perde tudo, num repente, ao ser assassinada na sua cabine. O assassinato foi cuidadosamente planejado, para que seja impossível descobrir o assassino, quem teve a má sorte de que Hercule Poirot estivesse de férias no Egito, e pudesse investigar seu crime – aliás, seus crimes, porque há mais de um — com uma maior atenção da que se tinha empregado em cometê-los. Para aumentar a intriga e o suspense, sabemos que entre os passageiros doKarnack, se encontra um famoso assassino profissional, que é perseguido pelo Coronel Race, amigo de Poirot e sagaz agente do Serviço Secreto inglês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s