Crédito da foto: Anna Barros.
Crédito da foto: Anna Barros

A princípio, pensamos que o livro é para adolescentes. Mas não é. Nos faz questionar sobre amizades, relacionamentos familiares, escolha da carreira e claro, o primeiro amor.

A história é triste porque Mia sofre um acidente de carro e perde toda a família. Não bastasse isso, fica entre a vida e a morte, num estado de suspensão em que vê tudo que acontece na sua vida, sem poder se comunicar ou interferir nela. O livro gerou uma continuação, Para onde ela foi, que conta tudo sob a perspectiva de Adam, o namorado de Mia, e o que aconteceu três anos depois.

Acabamos por querer devorar o livro de forma rápida e o final surpreende porque há indicações de que terminaria de outra maneira. Eu não aguentei e li as últimas páginas do livro antes, para saber.

Os flashbacks pautam o livro. E há um interessante contraponto musical entre Mia e Adam: ela toca violoncelo e gosta de música clássica e ele é roqueiro e tem uma banda em ascensão.

Ganhei de aniversário e gostei bastante do livro. Super recomendo!

Tem o filme, mas ainda não assisti.

 

Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Anúncios

4 comentários sobre “#4 Se eu ficar – Gayle Forman

  1. Eu li os dois livros o primeiro eu meio que levei com a barriga porque não me deixou desejando ler mais e mais, já o segundo livro é tão bom que acabei em 2 dias. O filme é bem parecido com o livro, mas com alguma alterações como sempre. No geral eu diria que não foi um dos meus favoritos infelizmente. bjss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s