Crédito da foto: Reprodução da Internet.
Crédito da foto: Reprodução da Internet.

Esse livro é uma ode à amizade. Tem de tudo: erros, perdão e por último redenção. Também foi adaptado para as telonas, mas o livro é bem melhor que o filme.

O protagonista do livro é um anti-herói. Tem defeitos, não os esconde e coloca uma amizade a perder por covardia e até uma falta de caráter. Coisas que ao longo do tempo e do sofrimento por ir para outro país o modificam. A forma que ele se apaixona e acredita nesse amor também é muito bonita, fazendo com que acreditemos que o amor ainda é possível.

Khaled é médico e decidiu enveredar pela literatura. É um dos livros mais lindos que já li. Super recomendo.

A partir dele pude conhecer melhor o Afeganistão, país que ficou em foco após a queda das Torres Gêmeas porque Osama Bin Laden ficou escondido lá por muito tempo até ser encontrado no Paquistão e ser morto pelas forças americanas sob a batuta do presidente Obama.

Um livro para ler e reler. Um dos poucos livros que eu realmente tenho ciúme. Marcou a minha vida e foi um dos pontapés para eu resolver estudar Jornalismo.

 

Sinopse: O caçador de pipas  é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno  de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s