20150227_062502Indo na esteira das biografias, o post de hoje fala de Guga, um brasileiro. Não é só para fás de tênis, mas sim para quem curte um grande ídolo brasileiro que é Gustavo Kuerten.

O livro tem histórias deliciosas de sua vida privada, de sua família e de seus três fantásticos títulos em Roland Garros, França. Há fotos magníficas e passagens emocionantes como a perda de seu pai por infarto, numa quadra de tênis. Tremenda ironia do destino.

Saboreei cada letra, cada palavra, cada linha.

O livro é imperdível. Gustavo Kuerten é um dos meus ídolos do esporte brasileiro de todos os tempos.

Sinopse: Gustavo Kuerten nasceu em Florianópolis e é conhecido como Guga, considerado o maior tenista da história do Brasil, antes ninguém o conhecia, mas ficou mundialmente famoso depois de ganhar o título inédito de simples do Grand Slam Roland-Garros com apenas 20 anos de idade.

Ele era um simples coadjuvante até começar a chamar atenção por derrotar tenistas com nomes de peso como Jonas Björkman, 24º do mundo, depois Tomas Muster, que era o quinto do mundo, número 1 no ano anterior e campeão de Roland Garros em 1995, o russo Yevgeny Kafelnikov, campeão de Roland Garros no ano anterior na simples, nas duplas e 3º no ranking e por derrotar na final o espanhol Sergi Bruguera bicampeão de Roland Garros em 93/94, que já tinha sido considerado o rei do saibro.

Mas as coisas não foram fáceis na infância do Guga, perdeu o pai Aldo Kuerten aos 8 anos de idade, quando ele apitava uma partida de tênis de juniores em Curitiba, seu pai antes de morrer já dizia que o Guga iria ser um dos maiores e ele não estava errado. Além disso também teve a perda do seu irmão caçula Guilherme, o qual nasceu com microencefalia e paralisia cerebral e que até então era o guardião das taças do Guga.

 

Crédito da foto: Anna Barros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s