O-LIVRO-APARECIDANo dia 12, foi o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. E a resenha é de Aparecida, do jornalista e correspondente da TV Globo, Rodrigo Alvarez. O livro é fruto de pesquisas minuciosas sobre a história da santa e tem histórias deliciosas.

Fácil de ler com uma linguagem simples e acessível. Devorei o livro em dois dias. Além disso, Rodrigo é extremamente simpático e interage com os leitores através de seu twitter @rodrigoalvarez

Podemos descobrir histórias inimagináveis e o livro tem fotos incríveis.

Em tempos de crise, é uma boa opção de presente, em qualquer ocasião. O livro foi lançado em setembro de 2014 e já vendeu 150 mil exemplares. Esteve algumas semanas na lista dos mais vendidos.

Super recomendo!

Sinopse: ‘Aparecida’, a biografia da santa que perdeu a cabeça, ficou negra, foi roubada, cobiçada pelos políticos e conquistou o Brasil. Fruto de pesquisas realizadas no Brasil e no exterior pelo jornalista Rodrigo Alvarez traz três séculos de história sobre a padroeira do país. Narra, por exemplo, a noite em 1978 em que um homem atormentado invadiu a basílica de Nossa Senhora Aparecida e destruiu a imagem da santa – atentado que se desdobrou em uma sequência de acontecimentos cheios de mistérios, como numa trama cinematográfica. Este é apenas um dos eventos que cercam ‘Aparecida’ e, à medida que se desenrolam, vão se confundindo com a própria História do país. Ilustrada, a obra descreve personagens curiosos – o padre que tirava a santa do altar às escondidas; o governador que cortava cabeças; a restauradora irritada; o frei que enfrentava corruptos. E também revive personalidades marcantes, como a princesa Isabel, que lhe deu a coroa; o general Médici, que financiou uma peregrinação pelo país da ditadura; e os três últimos papas, João Paulo II, Bento XVI e Francisco, que fizeram questão de beijá-la.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s