O Dia da Criança foi na última segunda-feira, dia 12, e vamos comemorar aqui no Coração Literário.

As dicas de livros infantis são os da minha infância:

as sete1- As sete cidades do arco-íris, de Teresa Noronha

O livro da minha infância. Li umas vinte vezes. Falava de umas cidades cujos habitantes tinham nomes de pedras preciosas. E estavam em guerra. Até que um menino da Terra, Ricardo, trouxe a paz à elas.

2- Memórias de um Fusca, de Orígenes Lessa

Li muita coisa de Orígenes Lessa na infância e adolescência, mas esse livro foi o que mais me marcou. Pioneiro. Antes do filme da Disney Se meu fusca falasse.

3- Tistu, o menino do dedo verde, Maurice Druon

Tudo que Tistu tocava, nascia plantas. Um livro lúdico e puro. Inesquecível.

4- Para gostar de ler, todos os volumes

Neste livro passei a amar Carlos Drummond de Andrade, Paulo Mendes Campos, Rubem Braga e Fernando Sabino. Ótimas crônicas. Li todos os volumes!!

5- O Pequeno Príncipe, de Saint Exupery

Não é livro só de miss. É um clássico infantil e para adultos também. O primeiro livro que ganhei, aos três. Mas só li, mesmo, bem mais velha. Presente de minha avó Constança!! Quase todos os meus livros de infância foram presentes da minha vovó.

 

 

Deixe um comentário

