um amor para recordarEu amo Nicholas Sparks e esse é o livro dele que mais me tocou. O amor de Jamie e Landon é puro e transcendental. A história é lacrimogênica, com um final triste ( uma das marcas de Sparks) mas o livro deve ser saboreado.

Ele fala da transformação do garoto mais popular e mais rebelde da escola, Landon, ao conhecer a menina doce, Jamie, filha de um pastor protestante e um anjo de pessoa. Eles acabam se aproximando por causa do teatro da escola onde Jamie se oferece para ajudá-loa a decorar suas falas. No início, ele aceita mas na escola finge que não é seu amigo por medo da reação da turma. Ela se ressente e o ignora. Então, ele percebe que já não consegue mais viver sem a sua presença e se apaixona por ela.

Acaba sabendo, por pressão do pai dela que é contra o namoro, que ela tem uma doença fatal. Landon é brigado com o pai e se reconcilia quando o mesmo banca todo o tratamento de leucemia de Jamie. O final já é o esperado, mas Landon acaba se tornando responsável e estudando Medicina.

Preparem os lenços!! O filme é bem fiel ao livro e vale a pena ser visto e revisto!! Perdi a conta de quantas vezes eu vi. Super recomendo!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s