quase uma rockstarO livro é muito legal. Dá a impressão de ser para adolescentes, mas é para adultos também. Matthew Quick escreveu O lado bom da vida, livro e filme que amo.

Amber é uma menina diferente. Rebelde, não gosta de contato, mas ao mesmo tempo adora fazer o bem, ajuda velhinhos e se agrega aos Clube dos Cinco da escola em que alunos que têm dificuldades de socialização se reúnem para jogar videogame e fazer competições de Matemática.

Ela tem altos problemas de relacionamento com a mãe principalmente por ela ser alcoólatra e viver trocando de namorado. Até que ao brigar com o último, as empurra a viver dentro de um ônibus escolar.

É bonito também ver o amor que ela tem por seu cachorro Bobby Big Boy o que a leva a fazer uma espécie de apresnetação de talentos para angariar fundos e custear o tratamento dele no veterinário. É esse amor por seu cão que a faz querer sua vida de volta após a perda de sua mãe.

Amber tenta levar a sua vida de adolescente e popular em todos os meios em que vive, até que perde a mãe que é assassinada e acaba ficando deprimida, se distanciando de tudo e de todos. Mas graças ao amor da mãe de seu amigo autista Rick, Donna, ela consegue se reabilitar e tocar a sua vida. Quase uma rockstar.

O livro é leve, solto e você consegue devorá-lo logo. Matthew tem facilidade de expressar sentimentos e cativar o leitor. Matthew Quick é um dos meus autores favoritos e tem um jeito muito próprio de delinear a sua escrita.

Super recomendo!!

Anúncios

Um comentário sobre “#22 Quase uma rockstar – Matthew Quick

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s