Olá amigos!
Interessados em uma dica para descobrir  novos livros que já possuem grandes produções cinematográficas? Deixo um pequeno Top 05 que atenderá um pouquinho de cada gosto literário por ai ok?
CORACAO_DE_TINTA_1237915708B01. Coração de Tinta: Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.

É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado “Coração De Tinta”. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de “Coração De Tinta” um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente sequestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu. Fonte: Skoob

A_IRMANDADE_DAS_CALCAS_VIAJANTES_1350144159B02. A Irmandade das Calças Viajantes ou para o cinema : Quatro amigas e um Jeans viajante
 Uma celebração a amizade
Tenho uma quedinha para livros infanto juvenis, às vezes o livro é uma perda de tempo e em outros casos, como agora, a leitura se torna maravilhosa.
Há um momento da nossa vida, em que ao passamos para a vida adulta e as amizades se põem à prova: algumas se fortalecem e outras deixam de existir, seja porque mudamos de escola, mudamos de gostos ou de interesses. Tibby, Carmen, Bridget e Lena estão passando por esse momento, possuem temperamentos e objetivos diferentes e vão passar as primeiras férias longe uma das outras.
As quatro meninas possuem uma amizade imprevista, herdada e assumida de suas mães. Tanto elas quanto suas famílias são bem diferentes, em outra realidade, talvez nem fossem amigas, mas o destino quis que elas se unissem.
A calça comprada num brechó vai sendo transferida de amiga a amiga e serve de amuleto. É uma calça mágica? Possivelmente não, é mais aquele item que achamos que traz sorte, mas só nos dá confiança.
No decorrer da história, conferimos que cada menina possui seu drama pessoal que vai sendo superado com o amadurecendo de cada amiga: Carmem com sua dificuldade de aceitação, Lena com seu isolamento, Tibby com sua hostilidade e Bridget com sua compulsividade.
Esse livro, gostoso de ler, possui uma continuação e adaptação cinematográfica bem fiel ao original com o nome “Quatro amigas e um jeans viajante”, destacando Amber Tamblyn no papel de Tibby, Alexis Bledel como Lena, America Ferrera como Carmen e Blake Lively interpretando Bridget.
Vale a pena a leitura para os mais velhos e principalmente a indicação para os mais novos.
Fonte: http://www.rascunhocomcafe.com/
O_TALENTOSO_RIPLEY_1257804962B02. O Talentoso Ripley :   Tom Ripley sobrevive de trambiques em Nova York. Certo dia, o milionário senhor Greenleaf o procura, supondo que seja um grande amigo de seu filho Dickie. Greenleaf lhe oferece uma viagem à Europa para tentar trazer Dickie de volta aos EUA – o rapaz leva uma vida mansa no litoral italiano, longe da família. Na Itália, Ripley desenvolve uma relação doentia e sedutora com Dickie, que passa então a rejeitá-lo. Acuado, Ripley reage de forma imprevisível. Esta obra é um clássico da literatura policial.
No Cinema : Tom Ripley (Matt Damon) possui um dom incomum: capaz de imitar, com perfeição, a asssinatura, a voz, o modo de se mexer, tudo numa pessoa. Graças a um casaco emprestado, conhece o empresário Herbert Greenleaf (James Redhorn), que lhe oferece mil dólares para ir Europa trazer de volta seu filho, Dickie (Jude Law). Ripley aceita a oferta e termina por desfrutar da boa vida e da amizade de Dickie e de sua namorada Marge (Gwyneth Paltrow), tornando-se hóspede de ambos. Entretanto, desconfianças pairam sob o passado de Ripley, criando situações contrárias aos seus interesses, o que o leva a matar Dickie e assumir sua identidade.                     Fonte: Skoob / Adorocinema
BUDAPESTE_1230864153B
04. Budapeste – Chico Buarque :
Ao concluir a autobiografia romanceada “O Ginógrafo”, a pedido de um bizarro executivo alemão que fez carreira no Rio de Janeiro, José Costa, um escritor fantasma de talento fora do comum, se vê diante de um impasse criativo e existencial.
Escriba exímio, “gênio”, nas palavras do sócio, que o explora na “agência cultural” que dividem em Copacabana, Costa, meio sem querer, de mera escrita sob encomenda passa a praticar “alta literatura”. Também meio sem querer, vai parar em Budapeste, onde buscará a redenção no idioma húngaro, “segundo as más línguas, a única língua que o diabo respeita”.
Narrado em primeira pessoa, combinando alta densidade narrativa com um senso de humor muito particular, “Budapeste” é a história de um homem exaurido por seu próprio talento, que se vê emparedado entre duas cidades, duas mulheres, dois livros, duas línguas e uma série de outros pares simétricos que conferem ao texto o caráter de espelhamento que permeia todo o romance, e que levaram o professor José Miguel Wisnik a afirmar que se trata de “um romance do duplo”. Tenso e à vontade, cultivado e coloquial, belo e grotesco, “Budapeste” traz a perfeição narrativa de “Estorvo” e “Benjamim” e confirma Chico Buarque como um dos grandes romancistas brasileiros da atualidade.
Fonte: Skoob

 

MORTE_E_VIDA_DE_CHARLIE_ST_CL_145058348132532SK1450583481B

05. Morte e vida de Charlie  St. Cloud
Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado.
Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam.
É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.
Fonte: Skoob
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s