o sol e para todosCom a morte de Harper Lee na última semana, precisamos lembrar dela e exaltar seu único livro, um clássico. Li em inglês para a Cultura Inglesa e não contente vi o filme também O sol é para todos com Gregory Peck.

O livro é simplesmente senaacional e ala de justiça, inocência e racismo, temas tão atuais!

Harper era muito amiga de Truman Capote.

O livro conta a história de um julgamento, onde um negro é acusado de estuprar uma menina branca. Pela visão de Scout,  uma menina de seis anos.

A história é ambientada no estado do Alabama nos Estados Unidos durante a Grande Depressão. O sul dos Estados Unidos que na época era extremamente racista. Então quando o caso do estupro aparece, não existem dúvidas que o acusado é realmente culpado.

O pai da Scout, Atticus Finch, vai defendê-lo no tribunal. Ele é tremendamente mal visto por fazer isso, mas ele sabe que é a coisa certa a ser feita. A primeira parte do livro, no entanto, foca em Scout, no seu irmão Jem e no amigo Dill que sempre visita nas férias de verão. Mostra o amadurecimento deles e como eles vão crescendo e vendo como o mundo realmente é.

Contudo, quando o caso do tribunal entra em cena, o livro ganha outro prisma.

O livro fala também do relacionamento entre pais e filhos e como Atticus queria que os filhos soubessem o que é ter coragem  e  vivessem num mundo melhor.

Super indico!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s