emmaAdoro a literatura inglesa e Emma é um dos meus livros preferidos de Jane Austen. Inclusive já teve algumas adaptações para cinema numa versão clássica e numa mais moderna, como As Patricinhas de Beverly Hills.

Li em inglês. A leitura flui e é impossível não se comover com as peripécias de Emma que sempre inventa de dar uma de cupido e no final acaba sendo flechada pelo melhor amigo. Só descobre quando a amiga que ela quer arrumar um namorado a qualquer custo, se engraça com ela. Emma descobre em si reações e sentimentos nunca antes percebidos ou revelados.

Há muita ironia, sarcasmo, frases inesquecíveis que você se pega falando. Enfim, uma obra digna de Jane Austen.

Mr Knightley é um personagem adorável e se compara ao Mr Darcy, de Orgulho e Preconceito, cujo nome foi homenageado ao ser dado ao personagem Darcy de O Diário de Bridget Jones.

De Jane Austen também indico Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito.

Sinopse:Emma Woodhouse é bonita, inteligente e rica. Ela vive confortavelmente na pequena cidade de Highbury, no interior da Inglaterra. Quando sua querida governanta Miss Taylor parte para se casar com seu vizinho, Mr. Weston, Emma sente um vazio em sua vida e um grande dilema: como ajudar as pessoas a terem uma vida tão perfeita quanto a sua. Ela decide se ocupar dando conselhos na vida sentimental das amigas. Mas, por trás da sua autoridade no assunto, se revela uma mulher que nunca se apaixonou.

40 comentários sobre “#32 Emma – Jane Austen

  1. Oii
    Nunca li nada da autora, acredita?
    Se eu soubesse que tinha muita ironia e sarcasmo antes, eu já teria lido kkkk amo essas coisas.
    Vou procurar logo esse livro para ler =D
    Gostei da postagem, curta e objetiva ♥
    Beijos!

    Curtir

  2. Oi!
    Eu não li nada da autora ainda: o que é uma vergonha gigantesca, haha
    eu adorei a premissa de Emma, não tem como não ficar encantada com essa história que me parece ser tão boa e gostosa. EStou lendo mais livros do gênero, então seria uma boa ler ainda esse ano, esta obra. 🙂

    Beijo!
    Anelise Besson

    Curtir

  3. Olá .
    Nunca li nada sobre a Jane, mas esse livro tem uma premissa muito boa e me deu vontade de ler, visto que estou precisando ler coisas leves e divertidas. É muito legal quando a obra nos prende até o final, deixando um gostinho de quero mais.
    Beijos!

    Curtir

  4. Eu ainda não li esse livro, apesar de já conhecer e gostar muito da autora em questão. Pelo que pude perceber diante de sua resenha, essa leitura deve ser maravilhosa. Fiquei com muita vontade de conferir. Também estou nessa com você e indico bastante as obras: Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito. Adorei a resenha. Beijos, Fer

    Curtir

  5. Oi, tudo bem?
    Amei seu post! Você indicou meus livros favoritos da autora…Haha
    Li todos da Jane Austen ano passado e sem dúvidas Emma foi um dos meus favoritos junto com Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade.
    Adorei a Emma, ela é uma personagem tão cheia de vida! E o que falar do Sr Knightley, só suspiros por ele!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    Curtir

  6. Olá, eu não conhecia o livro e não consigo ler em inglês rs
    Apesar de você ter falado pouco sobre o livro eu fiquei curiosa para saber mais da história, amo livros que usam sarcasmo, também deve ser bem divertido ver as trapalhadas dela tentando ser um cupido.

    Curtir

  7. Olá, eu adoro a Jane Austen e amo este livro, é com certeza um dos meus livros favoritos dela. Mesmo a tanto tempo atrás, ela conseguiu escrever um livro para divertir seus leituras e eu adorei a Emma e suas confusões. Ainda não assisti ao filme e confesso que As Patricinhas de Beverly Hills não me levou diretamente para a trama do livro. Adorei se post!!!

    Curtir

  8. Oiii
    Eu amo a Jane, mas a Emma é o único livro dela que ainda não li, acredita? Assisti a minissérie e amei. Emma parece ser um livro muito gostoso de ler, com uma história divertida. Meu livro favorito dela é Persuasão, mas vamos ver se Emma rouba esse lugar hahaha
    beijos

    Curtir

  9. Oi *–*

    Nunca li o livro, na verdade nunca li nada da Jane Austen, tenho muita vontade de ler Orgulho e Preconceito, mas depois da sua indicação fiquei na duvida, não sabia que As Patricinha e uma recontagem de Emma, interessante, já que ambos são clássicos. Vou conferir com certeza a estória.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com

    Curtir

  10. Oie, tenho esse livro na minha lista de leituras, mas confesso que tenho receio porque nenhum outro da autora vai chegar perto de ser maravilhoso como orgulho e preconceito. Eu não lembrava bem do que tratava, sim, porque eu vou adicionando livros para ler e esqueço a premissa, mas isso de ela se apaixonar pelo melhor amigo nos tempos antigos deve ter ficado bem interessante. Oba, um personagem como Mr. Darcy? isso me anima ainda mais

    Curtir

  11. Ainda não li nada da autora, mas tenho vontade de conhecer Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito, só estou esperando a oportunidade. Quanto a sua resenha eu amei, mesmo que eu não curta muito o gênero do livro em questão, achei a resenha muito bem feita.

    Curtir

  12. Olá!
    Primeiramente, parabéns pela linda postagem, fiquei encantada.
    Até hoje, li apenas Orgulho e Preconceito da autora, mas gostei tanto que quero ler outros livros. Estava em dúvida sobre qual livro pegar para ler e acho que devo pegar Emma, pois de todos, foi a premissa que mais me agradou.
    Saber que a leitura em inglês é fluida, me anima ainda mais.
    Obrigada pela dica!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    Curtir

  13. Oi! Tudo bem?

    Ano passado participei de um projeto chamado “Lendo Jane Austen” e adorei! A escrita da autora foi uma novidade para mim. O sarcasmo, tão presente em suas obras, por vezes me divertia e por vezes me deixava pensando sobre questões sociais. Eu adorei ler Emma =)

    BEIJOS!

    http://www.livroseflores.com

    Curtir

  14. Olá. Sabe, nunca li nenhum livro da Jane Austen, apesar de ter os ebooks de alguns de seus livros, mas não tenho muito interesse no momento em lê-los. Emma sempre foi o livro que mais me chamou a atenção dela, a maioria das pessoas preferem Orgulho e Preconceito ou Razão e Sensibilidade, mas foi esse que realmente me atraiu desde que vi pela primeira vez!
    Beijos!

    Curtir

  15. Nunca li nada da Jane Austen, porém amo as obras baseadas em formas contemporâneas e suas adaptações, porém Emma não está entre os livros dela que pretendo ler, devo ler Orgulho e Preconceito esse ano e dependendo da animação, Razão e Sensibilidade!

    Curtir

  16. Eu faço parte do clube que nunca leu nada da Jane… e acho que é a primeira vez que fico com vontade de ler um de seus livros. Acho que agora estou na fase de tentar e, dessa vez gostar.
    Não sabia que patricinhas de beverly hills era inspirado na obra… adoro esse filme….rs
    Beijinhos,
    Lica

    Curtir

Deixe um comentário