harry potter e o prisioneiro de askabanAmo a saga Harry Potter e esse livro é um dos meus preferidos porque Harry não se vê sozinho, descobre que tem um padrinho e um padrinho muito querido e fofo: Sirius Black. Sirius pôde contar a Harry mais sobre seus pais. E isso é simplesmente fantástico.

Harry não aguenta mais morar com os Dursley e decide se mandar. Com treze anos, está mais decidido e seguro do que quer. Pelo Noitibus Andante, acaba chegando no Caldeirão Fruado e fica ali até as aulas começarem em Hogwarts. Lá descobre que um prisioneiro fugiu da perigosa prisão de Askaban, Sirius Black, que pensa ser aliado de Voldemort. E descobre que ele não era.

Nesse livro, Harry aprofunda mais a amizade com seus amigos e descobre mais sobre seu passado.

Sinopse:

As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal. Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts. Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony e obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais. Com muita ação, humor e magia, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.

 

 

Anúncios

38 comentários sobre “#33 Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban

  1. Meus olhos brilham diante de qualquer menção sobre Harry Potter. E é claro que sou fã assumida da série, da autora e de qualquer coisa envolvida nessa ambientação. Tenho coleção dos livros, tenho tatuagens, filmes e por ai vai. Bom, é óbvio que adorei a sua resenha. Muito obrigada por me fazer ler sobre algo tão especial. Este também é um dos meus preferidos, além de A câmara secreta. Sirius Black é muito amor né… sempre me emociono ao pensar nele. Beijos, Fê

    Curtir

  2. Oi, tudo bem?
    Acho que sou uma das poucas que ainda não leu HP, na verdade só vi os filmes. Gosto bastante, mas acho que vou ficar só com os filmes mesmo, porque tenho muita preguiça de ler os livros rs
    Você faz parte dos bilhões que amam HP rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    Curtir

  3. Oie, eu só li o primeiro livro d saga e nem sei te explicar porque não li todos, já que adorei os filmes. O meu filho que tem 9 anos, já está devorando o segundo livro e já vejo nele um fã assumido da escrita da J.K. Rowling. Adorei sua resenha e me deu vontade de ler tudo!!!

    Curtir

  4. Olá *–*

    Como não amar esses livros?
    Estou relendo a série e estou amando novamente, faz tanto tempo que li e os filmes influenciaram bastante na minha memoria que é como se fosse a primeira vez que estou lendo. Tem coisas que eu lembrava que acontecia, o prisioneiro de Askaban é meu preferido ❤

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    Curtir

  5. Olá, tudo bem?

    Eu nunca li nenhum dos livros do HP, o que é uma afronta, eu sei. Mas em compensação assisti todos os filmes. Quem sabe em breve eu não faça a leitura dos livros?! 😉

    Beijos,
    Dai | Cheiro de Livro Nacional

    Curtir

  6. Os livros do Harry sao épicos, conquistaram uma legião de fãs de todas as idades pelo mundo e mesmk assim eu vergonhosamente nunca li um livro sequer da Saga. Não por falta de vontade, quero deixar claro. Ainda espero poder fazer isso em breve, está na minha meta interminável. Essa foi uma das razões de eu nunca ter assistido todos os filmes, nunca quis saber tudo para não pesar a vontade de ler.

    Abçs

    Curtir

  7. Oi, tudo bem?
    É uma vergonha, mas até hoje eu não li Harry Potter!
    Amo os filmes, já vi todos, mas ainda não tive oportunidade de realizar essa leitura.
    Ainda é uma leitura que quero fazer, então pretendo em breve comprar a coleção, assim que tiver uma boa promoção.
    Adoro a história de O Prisioneiro de Askaban, pelo mesmo motivo que você! É bom saber que o Harry tem um padrinho que o ama e que quer ajudá-lo.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    Curtir

  8. OIáá!

    Acredita que nunca li HP? Poooois é. Só assisti aos filmes que por sinal eu adoro, mas não tive como ler as obra, até porque são caras e haja dinheiros UHSAUSHAu.
    Gostei da sua reflexão sobre a obra e acaba sendo nitido a forma como a autora escreve bem né? Não tem como não amar ❤

    Ótima resenha!

    Beijinhos

    Curtir

  9. Olá!

    O Prisioneiro de Azkaban é o meu livro favorito da saga depois do sexto, o Enigma do Príncipe. Também curto muito o trabalho de Gary Oldman como Sirius Black na adaptação para o cinema e a reviravolta sobre o personagem na história.

    Abraços!

    Curtir

  10. Eu acho que dos sete livros um dos meus preferidos é o prisioneiro de Askaban, onde conhecemos a história de Sirius, os dementadores e o Harry, Rony e Hermione estão muito mais maduros do que no outros.
    Sou uma eterna apaixonada por HP, e adorei relembrar sobre os livros aqui!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    Curtir

  11. Oiiie

    Eu amo Harry Potter. Sou louca por essa série. Acho tão lindo como a J. K. colocou a forma da amizade, que apesar de tudo pode ser sim amigos e superar tudo. O Prisioneiro de Askaban também é um dos meus favoritos, porque como mesmo vc citou Harry descobre que ele não é totalmente sozinho no mundo e começa a saber um pouco do passado. Esse ano eu to com a Ju do Nuvem Literária com o projeto Lendo Harry Potter, em que vamos ler cada livro em cada vez. Estou adorando.
    Ah, sou da Lufa-Lufa ❤
    Bjs

    Curtir

  12. Mesmo lido todos os livros, visto todos os filmes, nunca me canso de ouvir falar de Harry Potter, se tiver mil resenhas sobre o livro eu vou ler as mil. É um sentimento que não morre! O terceiro livro é um dos meus favoritos, sempre lembro das minhas cenas favoritas e quando penso no livro sempre tenho vontade de rever o filme. Amor eterno!

    Beijos.

    Curtir

  13. Já tem um bom tempo que li os livros da saga, e desde o primeiro já fiquei apaixonada. Pretendo fazer, assim que der, uma releitura dos livros, pois com o tempo, esqueci alguns detalhes. Acho que a série é tão perfeita que vale uma releitura. Espero gostar agora tanto quanto gostei da primeira vez.

    Tatiana

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s