O romance Anna e o Homem das Andorinhas, escrito por Gavriel Savit, conta a história da menina, que em uma Polônia dominada por nazistas e russos, perde a família e começa a seguir um misterioso Homem Andorinha.

O pai da menina era um professor na Universidade de Jagiellonian, na Cracóvia, até ser chamado para uma reunião armada e ser detido pelos nazistas. A menina fica, então, sozinha até encontrar um homem muito alto e magro, vestindo terno escuro, carregando uma mala de médico e que sabia falar o idioma dos pássaros. Sem nada a perder, a garota decide segui-lo, pois sabia que a Cracóvia estava se tornando um lugar perigoso.

Enquanto se afastavam da cidade, os dois tinham que desviar das bombas, dos conflitos e dos soldados inimigos. Em sua jornada, eles conhecem um judeu chamado Reb Hirschl, que carregava somente sua clarineta e uma garrafa de vodca e que passa a segui-los, na tentativa de escapar dos horrores da guerra.

Com o passar do tempo o corpo de Anna deixa de ter características infantis para assumir formas de uma mulher, enquanto o Homem Andorinha mostra aspectos surpreendentes de sua personalidade. Será que o companheiro da menina pode realmente ser confiável?

Anna-E-o-Homem-das-Andorinhas.jpg
Reprodução Internet

Por Luis Fernando Salles

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s