O prêmio Sesc de literatura será apresentado na Primavera Literária Brasileira pela primeira vez. O evento acontecerá em Paris, na França, e se inicia no dia 21, se estendendo até o dia 31 de março.

O evento tem como objetivo ser um modelo de premiação nacional, que sirva como um estímulo para novos escritores. Acontecerá na universidade de Sorbonne e em outros espaços da capital francesa,  contando com mais de 30 autores, ilustradores, poetas, cineastas e fotógrafos brasileiros ou que tratam do país como assunto em seus trabalhos, debatendo sobre os aspectos culturais e literários do país.

Entre os autores brasileiros que participam do evento está uma vencedora do Prêmio Sesc: Lúcia Bettencourt, que levou o prêmio na categoria Conto com o livro “A Secretária de Borges”. Ela estará ao lado de escritores como Marcello Quintanilha e Paloma Vidal.

A premiação tem como objetivo incentivar o surgimento e a formação de novas faces na estrutura literária nacional, por meio da valorização e da renovação do mercado. Todo ano, dois autores são selecionados nas categorias Conto e Romance e assinam contratos com a Record, responsável pela distribuição comercial das obras, com tiragem inicial de 2000 exemplares.

Por Lívia Lima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s