Livro de contos de fadas que pertenceu à criança e heroína morta no Holocausto, assinado pela mesma, será leiloado em Nova Iorque, informou nesta quarta-feira, 16, a casa de leilões Swann Auction Galleries.

images (7)

A edição de original no alemão que contém as histórias dos irmãos Grimm, famosas como A Branca de Neve e João e Maria, que pertenceu à Anne e à sua irmã Margot antes de serem obrigadas a fugirem dos nazistas em 1942, está avaliada entre US$ 20 a US$ 30 mil.

Anne escreveu seu nome e o de sua irmã na contracapa, diz a empresa responsável pelo leilão que acontecerá no dia 5 de maio.
A caligrafia corresponde com outras memórias de Anne, que ficou famosa pelo livro que escreveu enquanto viveu confinada, de 1942 a 1944, se escondendo em seu porão tentando não ser encontrada pelos nazistas na época do Holocausto. Infelizmente, Anne foi encontrada e morta no campo de concentração de Bergen-Belsen, em 1945, dois meses antes do fim da derrota nazista. Seu livro vendeu mais de 30 milhões de exemplares e foi traduzido para 57 línguas.

Anne Frank nasceu em 1929, em Frankfurt, e Margot Frank nasceu em 1929. Em 1930, a família Frank se mudou para na Amsterdam na esperança de conseguir escapar do nazismo que estava matando milhares de judeus.
A edição do livro leiloado foi publicado em Viena, em 1925.

Por Lívia Lima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s