Escritores e editoras de todo o país já podem inscrever suas obras para concorrer ao prêmio de literatura do estado de São Paulo. Neste ano, o prêmio receberá candidatura de romances em duas categorias: “Melhor Livro do Ano” e “Melhor Livro do Ano – Autor Estreante”. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de maio.

Para participar, os candidatos devem preencher um formulário e envia-lo ao núcleo de protocolo e expedição. Todas as informações de como se candidatar estão no site do governo de São Paulo.

Na categoria Melhor Livro do Ano, poderão se inscrever autores que já publicaram romances anteriormente, já na categoria Estreante, os autores podem ter outros livros publicados, desde que o que esteja concorrendo seja seu primeiro romance.

Criado em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura tem como objetivo incentivar novos escritores, novas editoras e o hábito da leitura. Hoje em dia, o prêmio de São Paulo, entrega o maior valor em premiação: R$ 200 mil para o Melhor Livro do Ano e R$ 100 mil para cada autor estreante nas duas submodalidades.

Por Lívia Lima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s