o anjo surfistaO livro fala da vida de meu amigo Guido Schaffer, Servo de Deus, cujo processo de beatificação foi aberto em 17 de janeiro de 2015.

Fiz parte dessa história e tenho meu nome citado. O livro faz com que revivamos tudo que passamos ao lado do Guido que era médico, seminarista e surfista. Ninguém ficou incólume ao tê-lo em sua vida. Ele transformava a vida de todos, era médico de homens e de almas.

Amei o livro. Manuel Arouca o trata com muita sensibilidade e muito carinho. Colheu os depoimentos e os transcreveu para o livro. A parte mais triste é a do afogamento do Guido em 1 de maio de 2009. Um dos dias mais tristes da minha vida.

Vale a pena ler e reler a história desse anjo que amava os pobres e só espalhava amor.

Resolvi homenageá-lo e toda a família Schaffer, em virtude dos sete anos de sua Páscoa definitiva. Saudades, Guidinho!!!

 

Sinopse: Guido Shäffer se formou em medicina, gosta de pegar onda e é seminarista. Sua vida teria sido de muitas vitórias se, aos 34 anos, não tivesse morrido. Morreu no mar, lugar onde realizava seus melhores encontros com Deus. Este livro acompanha a história de um rapaz que não conseguiu se ordenar padre, mas quem sabe está muito próximo de se transformar em santo. Tinha vocação. E ela estava em todas as coisas que fazia, desde cuidar dos pobres na Santa Casa de Misericórdia, até ajudar a ordem Missionária da Caridade de Madre Teresa de Calcutá e organizar grupos de oração na paróquia Nossa Senhora da Paz. Guido era o típico carioca, nascido em Copacabana e surfista do Arpoador. Discípulo de Padre Jorjão. Residente da Santa Casa de Misericórdia. Guido ensinou jovens e adultos a pegar onda, a ter compaixão pelos pobres e, principalmente, a amar a Deus.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s