Arita Souza
Snapchat: aritadepaula
download (2)Para aquecer nosso coração literário escolhi a poesia de:
Pixinguinha (1897-1973) foi um músico brasileiro, autor da música “Carinhoso”. Arranjador, instrumentista e compositor, é um dos maiores representantes do “choro” brasileiro.   Alfredo da Rocha Viana Filho (1897-1973) nasceu no Rio de Janeiro, no dia 23 de abril de 1897. Com 13 anos compôs seu primeiro choro “Lata de Leite”, que revolucionou a música daquela época.
Filho de um flautista recebeu uma flauta de presente e foi encaminhado para aulas de música. Pixinguinha faleceu no Rio de Janeiro, no dia 17 de fevereiro de 1973.
 Carinhoso
Meu coração, não sei por quê
Bate feliz quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo,
Mas mesmo assim foges de mim.
Ah se tu soubesses
Como sou tão carinhoso
E o muito, muito que te quero.
E como é sincero o meu amor,
Eu sei que tu não fugirias mais de mim.
Vem, vem, vem, vem,
Vem sentir o calor dos lábios meus
À procura dos teus.
Vem matar essa paixão
Que me devora o coração
E só assim então serei feliz,
Bem feliz.
Ah se tu soubesses como sou tão carinhoso
E o muito, muito que te quero
E como é sincero o meu amor
Eu sei que tu não fugirias mais de mim
Vem, vem, vem, vem
Vem sentir o calor dos lábios meus a procura dos teus
Vem matar essa paixão que me devora o coração
E só assim então serei feliz
Bem feliz
Deixe um comentário

