71-f7m+Y+UL

Uma das melhores experiências de leitura que tive neste ano!  Descobri por acaso este autor e me encantei com o primeiro volume “O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares”. Segui com muita ansiedade até o final e em menos de 24h do término do primeiro livro, iniciei este segundo volume.

Existem na realidade dois livros em um. Sim!! O autor expressa sua narrativa com muita destreza e nos prende com suas imagens, elevando nossa experiência de leitura a um novo patamar.

Houve um grande trabalho de pesquisa e o resultado são imagens de colecionadores que encaixaram perfeitamente  na narrativa descrita por Ransom Riggs. Elas servem para gerar aquele “friozin na barriga”, carregadas de tensão, materializando nosso imaginário.

Vi alguns depoimentos e concordo com algumas pessoas que descreveram relutância em ler o livro, pois julgaram que a narrativa seguiria por um rumo muito assustador. Que nada!! Tanto o volume I quanto o II não são previsíveis, e tem toda a descrição dos eventos feitas por Jacob, um jovem que busca respostas sobre a morte de seu avô e todos os eventos que sequenciam culminando neste segundo volume.

Sinopse:“Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine. Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares. Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.”

O primeiro livro foi lançado no Brasil pela Editora Leya e o segundo volume está nas mãos da Editora Intrínseca.

Boa Leitura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s