como-eu-era-antes-de-voceVi o filme primeiro e depois li o livro. O filme é fiel ao livro, apesar de não mencionar a irmã de Will Traynor, Georgiana.

Mesmo sabendo o final com o filme, devorei o livro. Jojo é incisiva e nos transporta para todos os momentos vividos por Louisa e Will.

A história é deliciosa e não me furto de arriscar que é o melhor livro que li, mesmo sendo contra a Eutanásia que na verdade está no livro, mas não é o mote principal. O que nos move é o amor puro e transformador dos dois jovens. O final é triste mas nos faz acreditar que o amor é possível.

Percebemos que os dois são transformados pelo amor que sentem um pelo outro e as famílias deles também ficam envolvidas. Eles vão descobrindo o amor através do companheirismo e da aceitação de cada um. Lou é divertida, engraçada e feliz. Will é mal humorado mas mostra a Lou que ela deve aproveitar a vida e querer ser amis do que é, tomar conta de si mesma, ter uma carreira, ser independente.

A parte que mais gostei foi a do casamento em que Will vai com Lou. É o casamento da sua ex-namorada Alicia com seu melhor amigo Rupert. E eles causam, principalmente porque Lou senta no colo dele e eles dançam no salão. Eles acabam passando a noite em um hotel deixando a família preocupada. A decisão de Will foi para que Lou bebesse sem se preocupar em dirigir e relaxasse. Não acontece nada entre eles de mais, além de uma grande e definitiva aproximação.

Também somos instigados à reflexão: de que a vida é muito curta e que precisamos aproveitar todos os momentos intensamente.

A amizade e a intimidade deles ao revelar os mais profundos segredos é realmente tocante.

Super recomendo o livro se você não espera aquele tradicional final feliz dos contos de fada. O livro é realidade em dose cavalar, apesar da bela história de amor.

Por Anna Barros

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s