tumblr_llrmpnxl4g1qzb5wzo1_1280

Não dá para simplesmente começar a ler em inglês lendo Shakespeare, talvez até Tolkien seja cansativo demais para as primeiras leituras. Precisa-se treinar o cérebro para se entender e não criar aquele pavor. Quantos adolescentes já não pegaram pavor à leitura simplesmente por que, antes de serem ensinados ao gosto, jogaram livros pesados à eles no ensino? Leitores são construídos e treinados.

Sou super fã de ler as obras no idioma original, mas não tenho habilidades suficientes para suprir todos os meus autores favoritos e não sei se consigo aprender russo. Mas com o inglês é possível. É só ter paciência no começo. E para isso, selecionei alguns livros que podem ajudar a desenvolver tal noção. A ordem não interessa, simplesmente pegue o que mais parece contigo!

The Wonderful Wizard of Oz – L. Frank Baum.

A linguagem é simples por se tratar de um livro para o público infantil. Os parágrafos são consideravelmente pequenos, então você não cansa com tanta informação e palavras novas à beira dos olhos. Sendo, talvez, o conto de fadas mais famoso dos EUA, você provavelmente reconhece a história, o que facilita bastante ao entender o contexto e os passos de Dorothy.

Percy Jackson & the Olympians – Rick Riordan

Poderia também indicar Harry Potter, mas em HP tem várias palavras novas que talvez podem pegar. Porém, ambas séries são infantis e possuem um nível de linguagem fácil e agradável, além disso quase todos nós estamos familiarizados com as histórias.

Então, para quem quer se aventurar um pouco além daquela adaptação horrenda, vale a pena dar uma olhada nos livros de Rick, além de dar uma super ajuda no vocabulário, dá pra ter umas sacadas sobre o Olimpo de graça.

The Hobbit – JRR Tolkien.

Sempre acabo indicando esse livro, tanto para quem quer pegar manha no inglês, quanto no português. O fato é que nesse livro Tolkien não pega tão pesado na descrição e isso ajuda o leitor a acompanhá-lo com facilidade. Além disso, a postura da narrativa passa como se o autor tivesse te contando uma história enquanto tomam um chá. Claro que possuem algumas palavras da Middle-Earth, mas nada de complicado e cansativo. É, talvez, a leitura mais leve de Tolkien e, se não leu, está passando da hora de ler, seja em inglês ou português.

Danse Macabre – Stephen King

Não teve afinidade com nenhum desses? Então ok. A dica é pegar livros infanto-juvenil, ou histórias já conhecidas para não perder muito o tempo em vocabulário. Ser paciência e não sair ou largar só por que não entendeu um parágrafo. E continuar lendo. Keep reading. Keep Reading. A GoodReads tem uma lista de livros em inglês para brasileiros. Dá uma olhada também!

Fonte: Site Vida em Série

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s